terça-feira, 5 de abril de 2016

Ortodontia lingual: A especialidade que une saúde e estética por um sorriso mais harmonioso

Converse com seu ortodontista e descubra outras vantagens da Ortodontia Lingual. Prepare-se para conhecer o seu melhor sorriso por meio de um tratamento eficiente e seguro

Converse com seu ortodontista e descubra outras vantagens da Ortodontia Lingual. Prepare-se para conhecer o seu melhor sorriso por meio de um tratamento eficiente e seguro

A ortodontia é uma área que possui técnicas inovadoras para levar mais conforto e comodidade aos seus pacientes. Porém, muita gente fica incomodada só de pensar em usar aparelho ortodôntico pela mudança na estética do sorriso. A boa notícia é que existe a opção da ortodontia lingual. “A técnica se diferencia pela colocação de braquetes e fios na face interna dos dentes”, explica a ortodontista Andreia Cotrim. Ao mesmo tempo que cuida da sua saúde bucal, este método preserva a aparência do seu sorriso. Que tal conhecer mais sobre o assunto?

QUALQUER PESSOA PODE USAR?

Se você tem a necessidade de corrigir a posição dos dentes pode optar pela ortodontia lingual. O tratamento não é mais longo nem mais incômodo, necessitando apenas de um período de adaptação. "A correção feita com aparelhos linguais pode ser até mais rápida devido à própria mecânica. Sua duração pode ser entre 10 e 18 meses, dependendo do tipo de maloclusão, mais simples ou mais complexa,e das reações biológicas de cada paciente". Este aparelho adere a qualquer tipo de tratamento ortodôntico. “As indicações e contraindicações são as mesmas de todos os tipos de aparelho fixos, existindo casos mais favoráveis para o aparelho lingual, como por exemplo, mordidas profundas”.

COMO FUNCIONA?

Por ter os braquetes colados diretamente nos dentes, os aparelhos linguais são considerados aparelhos fixos, sem chances do paciente retirá-los antes da hora. “A movimentação é efetuada por arcos específicos para esta prática. Por razões mecânicas e da própria construção do aparelho, a movimentação se torna mais eficiente, em comparação aos outros tratamentos ortodônticos ”, diz.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE USAR ESTE APARELHO?

A principal, sem dúvidas, é a estética. Os adultos, por exemplo, fazem questão de um tratamento mais elegante e discreto, por interferir diretamente na sua aparência e autoestima em ambientes sociais, profissionais e em suas relações pessoais. “Existem aparelhos linguais customizados e ultramodernos, ou seja, são confeccionados especialmente para cada individuo, abreviando o tratamento e proporcionando um maior conforto ao paciente”.

OUTROS CUIDADOS

Para ter um sorriso lindo e radiante você não pode depender unicamente do aparelho. É preciso um trabalho em equipe para obter os melhores resultados. Enquanto o aparelho age nos seus dentes, você toma os demais cuidados como ir ao ortodontista todo mês para realizar a manutenção e verificar a evolução do tratamento. Além disso, com uma higiene completa seus dentes ficarão mais saudáveis e longe de doenças. Desta forma, fica mais fácil deixar seus dentes bonitos e bem alinhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário