terça-feira, 26 de julho de 2016

O livro oficial do ORTO 2016

Durante o 20º Congresso Brasileiro de Ortodontia, o ORTO 2016, será mais uma vez lançado o livro oficial do evento, desta vez denominado “Ortodontia e Estética – Uma visão multidisciplinar”, coordenado pelo Dr. Flavio Cotrim-Ferreira.

Esta publicação preenche uma lacuna no mercado editorial brasileiro, enfocando o trabalho conjunto de ortodontistas, periodontistas, protesistas e especialistas em Dentística Restauradora na obtenção da beleza, estabilidade e saúde do aparelho mastigador.

A obra, dividida em três partes, inicia-se com a detalhada análise da harmonia facial, seguida de um capítulo sobre os procedimentos ortodônticos e cirúrgicos para implementar a estética gengival. Em seguida, o texto elucida a integração da Ortodontia com a Dentística Restauradora, principalmente quanto aos cuidados clínicos a serem observados antes, durante e após a movimentação dental. Este primeiro bloco termina com um revelador capítulo sobre os detalhes a serem verificados para a adequada função oclusal e estabilidade funcional.

A segunda parte do livro abrange os diversos métodos de tratamento ortodôntico com potencialidade para produzir alterações estéticas. Detalhes do planejamento terapêutico, da correção da Classe II e Classe III, da solução dos problemas verticais, das más oclusões complexas, assim como a colaboração da cirurgia ortognática na obtenção da harmonia da face, são minuciosamente apresentados.

O bloco final aponta novas tendências na terapêutica corretiva, incluindo os alinhadores estéticos, a Ortodontia Lingual e os recursos mecânicos proporcionados pelos aparelhos autoligados.

Participe do ORTO 2016 e tenha no seu livro oficial um guia atualizado e abrangente de nossa especialidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário